quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Metamorfose

"O decorrer dos dias nunca foi tão surreal como está sendo nos últimos meses, eu sei. Existe o tempo, desejo, prazer, ilusão e fato. Equilíbrio, talvez. Dias sim... dias não."


Ontem era a explosão da fusão entre o sabor do melão com queijo, de algo diferente. Hoje, infelizmente tornou-se fugaz quando as horas caminharam em passos apressados e desalinhados. Foi diluindo-se; transformando-se pelo sabor de outros elementos constantes e desajustados à sua fórmula, que outrora era tão promitente e singular. Seu valor transformou-se também, regrediu. Agora vale como lembrança - em fato, lembrança de uma pequena percentagem do que realmente era. Eis o problema de iludir-se com o desejado e de matar a realidade com suas próprias mãos.
Previsível, apenas foi a sensação do amargo, nunca quis acorda-lo, só cantarolar melodias doces para ele, em sua cama coberta de algodão e plumas brancas que, além de tudo, era protejida por uma torre revestida de marfim e produzida de medo.

Existem buracos na atmosfera. Existem, eu também sei. Buracos nas ilusões da alma, mas também na objetividade de suas palavras - mortas.

3 comentários:

  1. essa coisa de matar a realidade é muito constante em todos os lugares, sabe? as pessoas tende a dar às coisas dimensões aleatórias...um mesmo fator pode ser grande, maravilhosa e logo depois nem tou boa assim. Passei por isso a pouco tempo, na verdade acho que ainda tou passando por isso, mas não sou eu quem esta estrangulando a realidade dessa vez...
    pufh
    esse texto foi feito pra mim -q

    ResponderExcluir
  2. A lembrança, depois que a gente muda, não tem a mesma emoção de quando era realidade. É que a gente veio pra a frente, deixando ''eles'' lá atrás, sabe? Sempre será doce, diferente, engraçado, e.. triste, LEMBRÁ-LOS. Mas, é isso, as coisas acabam, mas não têm fim. Afinal de contas, acabou a etapa, mas a lembrança ficou. Tenho acredito muito nisso de lembranças. Acredito que são elas que nos dizem tristes ou felizes. amados ou não. Não é o instante agora. É como nos sentiremos no instante que vem depois. E, acredito que tu se sente bem... mesmo com esses buracos na camada de ozônio, ainda podemos fazer alguma coisa pra salvar ''nosso mundo'' né nao? HAHA

    :)
    ficou fantástico o que vc escreveu.
    viajei no comentário , odeio quando faço isso.
    E ó, to com saudades de você.

    ResponderExcluir
  3. A ilusão é uma névoa branca que nos impede de enxergar a realidade de cores tão vibrantes.
    Ilusão é ideia enfeitada de algo que talvez nunca foi e nunca será, ou talvez seja apenas uma parte pequena de toda a ilusão criada.

    Cansei de poetizar coisas que não cabem poesia.
    Cansei de colorir desenhos que foram feitos para permanecerem preto e branco mesmo.

    Cansei de ilusões...
    Venha, realidade, venha!
    Me corte a carne, eu hei de me regenerar.

    Como disseram, um texto fantástico!
    Beijo.

    ResponderExcluir