quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arjuna

"É prisioneiro não só de suas palavras,
mas também de seus pensamentos.
"


O pudor de alcançar o inevitável atinge parte de todas as esquinas, com seus respectivos membros deslocados e lacrados por palavras limitadas, cheios de pontos e vírgulas. Pontos não são tão interessantes. Embora sejam relevantes, não gosto de usá-los com frequência. Não gosto de encerrar, é entediante demais. As expectativas dissolvem-se por causa dos pontos, restando apenas ilusões e distrações paralelas.
Com a vírgula é diferente. Ela separa mas não finaliza. Nunca irá finalizar. E, por que deveria? Estamos em crescimento, sempre em crescimento. Não devemos obter conclusão para nossa essência ainda em processo de amplitude. Somos vácuo, apesar de tudo. Por que não querer preenchê-lo com todo o mundo? Engolir o mundo e saborear cada um de seus minúsculos pedaços e digeri-lo aos poucos para alcançar o inevitável, ou seja esquecer os julgamentos determinantes e consequentemente adaptar-se ao meio da vida, sem pudor de ser tudo e querer ser tudo, afinal somos um.

8 comentários:

  1. Não concordo totalmente. Por exemplo, em uma discussão o ponto pode sinalizar a paz. uahsuahsuhauhs \õ
    Nunca tinha visto uma opinião assim, gostei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuito bom seu texto, cara. Muito mesmo!
    De uma sabedoria tremenda.

    Eu prefiro a continuidade, as pausas, mas não consigo gostar dos fins.

    ResponderExcluir
  3. Ok, Pablo... nunca mais eu digo que vc usa vírgula em todo canto ausahushuahsuhas
    e.. helloooo
    jah ouviu falar do "ponto de seguimento"??
    pois é! "de segmentoooooooooooooooooooo" pq segueeee
    E o qq tem de entediante em encerrar? é só fazer outro texto, oras!
    ok, parei.
    hum.. bgsnocorpocomglossdemorango
    #ANEfeelings

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo seu modo de ver as coisas, eu acho. E então, o que me diz do ponto e vírgula?

    ResponderExcluir
  5. Ok, agora sim escolhi o meu favorito. vamos deixar o sentimentalismo do meu ex-texto favorito de lado e focar nessa maravilha que voce escreveu. MEU FILHO o que é falar da beira-rio perto de falar disso que falou? Ah, também não sou muito fã de pontos, mas devo admitir que há coisas a serem encerradas, por isso tratarei de fazer logo as pases com alguns pontos finais na vida. MAS, que nunca nos percamos das vírgulas. E que sempre acrescentemos mais. *--*

    Mesmo que, de qualquer forma, eu seja uma eterna reticencia afinal né?
    HAHA

    AAAAH amo ler você (quando é coerente e menos maluco). haha ♥

    ResponderExcluir
  6. quem diria, famoso pelos silêncios, pontuados, rs, você ser tão cheio de vírgulas?


    só espero não ter que por um ponto na esperança de ver algum desenho seu, que tal?

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Pablito! Tô boquiaberta...
    Talento nato, meu rapaz. Sem palavras sem pontos e sem vírgulas. Ganhou uma fã!

    ResponderExcluir
  8. Achei o seguinte:
    Isso ficou engraçado:
    Não gosto de encerrar, é entediante demais(ponto)

    afinal somos um (deveria terminar com "...")

    de qualquer forma, seu ponto de vista é claro, e a mensagem foi dada.. eu só nao podia perder essas piadinhas..

    vamos que vamos

    ResponderExcluir