sexta-feira, 12 de março de 2010

Simples

"Teu desejo de mudar é exageradamente volumoso
para ser mantido em pequenas mãos.
Tem que ser espalhado pelo corpo,
como uma nova camada de pele".


O dia amanheceu claro. Minha casa forma uma sinfonia, nessa manhã. Escuto o barulho áspero da panela de pressão da minha mãe, do noticiário da tv do meu pai - com o volume estourado - e algumas melodias do Chopin, em meu computador. Acordei bem, é sexta. Irei para o trabalho em alguns minutos. Gravarei os Vts aprovados e levarei na tv - acho que ainda não contei, fui contratado e agora vou para a produtora de manhã e de tarde, só que ainda não me adaptei a vender minhas horas.
Algumas coisas foram bem nessa semana, mas a maior parte delas continuam em desequilíbrio. Ou, talvez só estejam longe da minha liberdade. Err, cada um tem seu tipo de liberdade, o meu é passar o dia todo fazendo o que eu quiser e onde eu quiser - qual o seu tipo?. Trabalhar está nitidamente distante do que eu quero nesse momento. Não consigo me concentrar para encarar o enorme livro de história da arte ou tentar assimilar detestáveis calculos matemáticos. Não há tempo para isso, há? Digo, eu sei que há. O problema é que nunca estou satisfeito com o que tenho e fico criando mais obstáculos para não encarar o desagradável. E, de qualquer forma tenho poucas horas do dia dedicadas exclusivamente para mim... estou pensando em largar tudo em junho e começar a devorar conhecimento. Hoje, sinto-me faminto.

3 comentários: