sexta-feira, 19 de março de 2010

Resquícios

"Vem cá me dar um abraço bom,
como a despedida de quem sabe que volta um dia."
"Saudades no coração, roupas de frio no verão.
A lua crescente sorri. Ainda é noite clara aqui."

Noite Clara - Ludov


A noite esteve clara durante toda a semana, para a minha felicidade e nostalgia. Nostalgia me faz bem. É o que me motiva. Lembro do que preciso fazer, do que quero alcançar e do porque de passar por coisas que eu não esteja completamente de acordo, mas que sei que serão úteis algum dia - segundo minha mãe, irmã e sábios amigos, é claro.
Lembro dos meus planos e conversas agradáveis e bobas com meus antigos amigos. Sim, lembro-me Glaucia, de quando eu ficava analisando-a na lan house, baixando centenas de imagens do sesshoumaru, da sua profusão de loucuras, especialmente quando fomos em cima do carro do seu pai uivando - mesmo - sobre a noite que aconchegava a todos nós, foi como um dia em algum anime. E, a propósito, de como roubava todos os seus animes em mídias que possuem até hoje rabiscos seus. Lembro-me bem Bruno, de quando você mentia e divertia a todos, mas também lembro de como me alimentava bem em sua casa e como você era um ótimo amigo quando queria. Lembro-me Matheus, do seu silêncio agradável e de suas namoradas semanais. Lembro-me bem Liz, de quando planejávamos limpar o Rio Cachoeira, de sua calça rasgada nos joelhos, - tão odiada por sua mãe - de como queríamos que algo sobrenatural surgisse diante dos nossos olhos adolescentes e de quando passamos aquela tarde na praia, analisando aquele vasto céu azul que nos fazia sonhar e amar. E enfim, lembro-me bem Pablo, do que você era, do seu melhor e do seu pior. Sim, lembro-me de tudo e quero manter todas as minhas lembranças eternizadas em palavras imaturas, porque assim era e assim que deve ser, por vocês e por mim. Afinal, nesses anos que atingi a melhor sensação que já obtive em minha existência humana - tenho certeza que vocês também.
Saudade, sinto de vocês. Saudade, sinto de mim.


Hoje, a lembrança alimentou um sorriso e depois o desprezou, já estava cansada dele. Ele sempre apresentava-se para todos, de qualquer forma. Ela queria exclusividade, pelo menos hoje. Correu em direção aos olhos e concedeu um pouco de líquido para eles. Queria testar sua beleza. Queria ser amada. Conseguiu. Foi o necessário para a satisfazer durante algumas horas.


2 comentários:

  1. Hoje é vida, amanhã é lembrança.
    E é saudade, boa, doce ou melancólica.
    É a vida que ficou na memória, que foi embora, que não há mais autonomia, mas há a saudade...
    Há a memória, que as mantém viva.

    Beijo, Pablo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai.. que saudade me deu de muita coisa também.
    Te ler tem sido cada dia melhor, viu?
    HAHAHAHA
    'Te leio fácil'

    Serei lembrada com esse carinho todo um dia? x)

    ResponderExcluir